Quem não gosta de ganhar um brinde, não é? Por mais simples que seja, o brinde tem um efeito positivo na relação entre a marca e o consumidor. Imagine, então, quando o cliente recebe um
. Faz uma grande diferença!
Afinal, vivemos na era da tecnologia, onde os equipamentos eletroeletrônicos reinam absolutos. Até na hora do banho, há quem não abra mão de dispositivos eletrônicos. Quem não gostaria de ganhar um rádio para chuveiro? Uma caixa de som ou porta celular? Uma caixa de som a prova d’água? Os brindes tecnológicos causam impacto, surpreendendo quem recebe.
O brinde é uma ação relevante nas ações de marketing de uma empresa. Para tanto, é essencial escolher o brinde certo para cada público. O "mimo" deve evocar experiências positivas com a marca, trazer boas lembranças do momento em que o cliente recebeu o presente. Veja algumas razões para entregar
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Branding: brindes tecnológicos na promoção da marca
O brinde pode agregar valor às ações de branding, quando a proposta de marketing é posicionar a marca, fortalecendo o vínculo com o público desejado pela empresa. Neste caso, a entrega de brindes deve ocorrer em ocasiões especiais, preparadas para envolver emocionalmente os participantes.
Por exemplo: a empresa decide promover um desfile de moda solidário para apresentar a nova coleção primavera-verão, com a arrecadação de alimentos para famílias carentes. Na ocasião, distribui ou sorteia brindes tecnológicos ao público. Ou ainda patrocina uma campanha de prevenção ao câncer de mama, na Semana da Mulher, distribuindo brindes tecnológicos às mulheres que realizarem o exame preventivo. As pessoas que receberem os brindes, certamente, terão boas lembranças do evento associadas à marca.
Fidelização de clientes
Mais difícil que conquistar um cliente é mantê-lo fiel à marca. São inúmeros os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor. A empresa que consegue atender às necessidades e desejos do consumidor está um passo à frente da concorrência. A partir daí, é necessário fidelizar o cliente. Para tanto, não basta oferecer o melhor produto ou serviço. É necessário entregar o melhor atendimento, fazer o cliente se sentir especial e importante para a marca.
O programa de fidelização de clientes pode incluir a entrega de brindes tecnológicos.
O brinde em ações de endomarketing
Brindes devem ser utilizados também em ações de endomarketing. Afinal, os colaboradores são os primeiros “evangelizadores da marca”. Conquistá-los é essencial para o sucesso dos negócios. Em datas especiais ou eventos corporativos, a empresa poderá distribuir brindes com certo grau de tecnologia.
É uma maneira inteligente de reconhecer a importância e o desempenho. Por isso mesmo, não vale entregar qualquer tipo de brinde. Tem que ser um brinde que surpreenda, que corresponda às expectativas, como um brinde tecnológico cai muito bem em ações de endomarketing.
Por que um brinde tecnológico?
O brinde não terá efeito em estratégias de marketing se for algo sem utilidade, que ficará guardado em alguma gaveta. O brinde tecnológico é um item que poderá ser usado com mais frequência. Portanto, o cliente passará mais tempo em contato com a marca. Essa relação positiva é fundamental para mantê-lo fiel, considerando a marca sempre que iniciar sua jornada de compras.
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